Contracepção da Mulher Moderna

MULHER-MODERNA

Por: Dra. Tatiana Lourenção

Mulheres modernas usam anticoncepcionais práticos.

Há 50 anos atrás, com o advento das pílulas anticoncepcionais, a mulher teve acesso a uma liberdade sexual sem precedentes, tendo oportunidade de dissociar o ato sexual meramente prazeroso daquele destinado à reprodução.

Nesses 50 anos, a mulher se tornou cada vez mais moderna e independente e junto com ela as pílulas contraceptivas também se modernizaram e trouxeram facilidades ao público feminino.

Essa mulher moderna, sempre atribulada e repleta de atribuições, hoje já pode contar com opções incríveis de contracepção como o anticoncepcional em forma de adesivo, que apenas deve ser fixado na pele e substituído a cada 07 dias.

Pode ainda se valer do anel vaginal. Este, por sua vez, deve ser inserido na vagina e ali deixado por 21 dias com boa segurança contraceptiva.

Aquelas que anseiam por métodos contraceptivos ainda mais duradouros podem optar pelo implante hormonal ou ainda pelo DIU medicado, ambos de longa duração, respectivamente 02 e 05 anos, com este último facilitando ainda mais o cotidiano feminino ao inibir a menstruação ao longo do uso.

Vale ressaltar, entretanto, que todos estes métodos possuem indicações precisas, devendo seu uso ser sempre orientado por especialista. No mais, escolha o seu e desfrute ao máximo dessa liberdade e segurança que a ciência tem nos proporcionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *